O CineFest

 

O festival teve sua primeira edição como “Curta Vídeo Votorantim” no ano de 2004. Devido ao seu grande sucesso ao longo dos anos, transformou-se em 2009 em um festival de abrangência nacional, passando assim a chamar-se “CineFest Votorantim”. O festival teve sua primeira edição como “Curta Vídeo Votorantim” no ano de 2004. Na última edição que ocorreu em 2016 o “10° CineFest Votorantim teve a duração de 13 dias. O festival atingiu 7.000 pessoas, recebeu 660 inscrições, selecionou e exibiu 95 curtas.

 

O festival tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e difusão de obras audiovisuais produzidas na região e no Brasil, incentivar a formação de profissionais por meio de debates, oficinas, workshops e discussões sobre novas tendências e linguagens. Além de fomentar a formação de público na área do audiovisual por meio da realização gratuita de um festival de cinema e promover a cultura criando maior acessibilidade ao cinema no interior paulista.

 

O 11º CineFest será realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, com patrocínio oficial do Instituto Votorantim e Votorantim Energia, e conta com o apoio institucional do Sesc Sorocaba e da Prefeitura de Votorantim e apoio da Bamberg.

© Todos os direitos reservados - Cinefest Votorantim - 2019